terça-feira, 19 de agosto de 2014

TEMA : RELACIONAMENTOS AMOROSOS

Faça o estudo  com o vídeo e com o texto de Bauman.
Escreva  uma dissertação em que ,depois de fazer um bom recorte temático, você se posicione sobre os relacionamentos amorosos neste século.

 Participação do psicanalista Jorge Forbes no programa Login da TV Cultura, transmitido no dia 10/06/2010, conversando sobre os relacionamentos amorosos da geração Y.

https://www.youtube.com/watch?v=BRF3F89wkn0


ESTUDO 2

E o que o senhor chama de “amor líquido”?
ZYGMUNT BAUMAN -
 Amor líquido é um amor “até segundo aviso”, o amor a partir do padrão dos bens de consumo: mantenha-os enquanto eles te trouxerem satisfação e os substitua por outros que prometem ainda mais satisfação. O amor com um espectro de eliminação imediata e, assim, também de ansiedade permanente, pairando acima dele. Na sua forma “líquida”, o amor tenta substituir a qualidade por quantidade — mas isso nunca pode ser feito, como seus praticantes mais cedo ou mais tarde acabam percebendo. É bom lembrar que o amor não é um “objeto encontrado”, mas um produto de um longo e muitas vezes difícil esforço e de boa vontade.
continue aqui, leia tudo, domine o texto todo. Risque, rabisque, use cores. Bauman é sempre solicitado nos vestibulares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se tiver dúvida, pergunte.