segunda-feira, 8 de setembro de 2014

Escreva uma carta argumentativa à Vanessa Barbara de O Estadão. Tema: preconeito com idosos.

Exercício importante ( foto de Norberto Bobbio)

Leia a crônica toda. Mas preste atenção ao trecho que trata de dois idosos e um beliche.
Vá lendo...E, quando aparecer o link , acesse-o.

Não se esqueça de que você deverá construir sua tese e colocá-la com clareza.
Vejo a evidência de preconceito com os idosos. Para mim, a cronista ( ou , o eu lírico) parece não apreciar a presença dos dois ai no 'busão'. Analise. Se você não encontrar evidências de preconceito , fica livre para não fazer o exercício.
Bom trabalho!

""Alegria de pobre

Vanessa Barbara
Matthew Killingsworth é psicólogo de Harvard e criador do Track Your Happiness (www.trackyourhappiness.org), um projeto que utiliza smartphones e e-mails para avaliar a felicidade em tempo real, ao longo do dia. Durante cerca de um mês, a cobaia responde perguntas sobre o que estava fazendo em determinado instante e qual o grau de bem-estar auferido.
O resultado é uma série de gráficos que determina quais são as principais fontes individuais de felicidade em relação aos afazeres, o foco, as interações e a produtividade.
Meu relatório acaba de ficar pronto e fiz uma descoberta: sou mais feliz quando estou num ônibus. O aumento da minha satisfação pessoal é notável quando me encontro no interior de um coletivo, sendo comparável apenas à minha satisfação em restaurantes (média de 70%).
(É curioso perceber que minha alegria despenca para ridículos 25% quando estou em terminais ou pontos de ônibus aguardando a condução, e sobe uma infinidade de pontos porcentuais conforme galgo os degraus).
Realmente, não há maior fonte de contentamento nesta vida do que vislumbrar um 971M vazio vindo na sua direção, conseguir sentar no banco alto e abrir a janela para receber vento no rosto - ainda que seja um bafo seco de poluição e escapamento. Nada mais feliz do que passar velozmente pelo corredor de ônibus, ultrapassando automóveis parados com motoristas tristes em seu interior.
ACESSE O LINK. O QUE APARECER NA SEQUÊNCIA É O TRECHO QUE CONSIDEREI PRECONCEITUOSO.
http://cultura.estadao.com.br/noticias/geral,alegria-de-pobre-imp-,1556585

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se tiver dúvida, pergunte.